29 de set. de 2008

COMEÇOU...

Comissão de Funcionários Informa -
Funcionários paralisam cobertura multimídia a partir desta terça-feira
(30 de setembro de 2008)
A Comissão de Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informa que será paralisada a cobertura multimídia pelos profissionais da Agência Brasil e Rádio Nacional, lotados em Brasília e São Paulo, a partir desta terça-feira, 30 de setembro. A paralisação, por tempo indeterminado, foi definida em reunião solicitada pelos jornalistas da Agência Brasil e realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal no último sábado, 27 de setembro.
A comissão, presente à reunião, referenda o seguinte texto, formulado e aprovado pelos funcionários: Os funcionários da EBC reunidos decidem pela suspensão da cobertura multimídia na Agência Brasil, Rádio Nacional AM, FM e Rádio Nacional da Amazônia a partir das 10 horas de terça-feira, 30 de setembro de 2008, até que sejam feitas as adequações remuneratórias e a instrumentalização de regras claras sobre os momentos e condições nas quais este tipo de atividade será executada, e com a contratação de mais profissionais exclusivos para as rádios.
Os funcionários reivindicam, ainda: Isonomia salarial e de tratamento dentro da empresa para profissionais que exercem funções semelhantes, tenham eles vínculo permanente ou não com a estrutura administrativa. Realocação imediata dos funcionários que trabalham no subsolo do edifício da quadra 702/03 da empresa, dadas as comprovadas condições de insalubridade não somente referentes à exposição excessiva de radiofreqüência, e a apresentação de proposta pela direção de prazo para a realocação da totalidade dos funcionários que trabalham até o primeiro andar, dadas as condições de insalubridade constatadas pela CIPA.
Desta forma, a comissão informa que atuará nas negociações, por meio dos representantes Morillo Carvalho (Agência Brasil), Eduardo Mamcasz (Rádio Nacional) e Flávio Gonçalvez (TV Nbr), estando à disposição dos empregados e da direção para servir de interlocutora. No entanto, nenhuma posição será tomada sem nova consulta coletiva aos trabalhadores.
Atenciosamente,
Comissão de Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Nenhum comentário: