1 de out. de 2008

O COMEÇO DO FIM

Gente, uma novidade para nós do porão, fruto da pressão feita pela NOVA CIPA DA EBC e principalmente pelo apoio, na votação e na assinatura do abaixo-assinado, por parte dos funcionários do porão ( produtores, secretárias, técnicos de operação, locutores, assistentes de produção, jornalistas, discotecários, tradutoras e faxineiras ).

Estava eu na reunião da diretora Helena Chagas na Agência Brasil quando me foi perguntado pela mesa (Eduardo, Evanir, Lúcio, Andrea e Aécio) o que eu estava fazendo lá porque a reunião era só para o pessoal da Agência. Daí eu respondi que estava ali como representante da Comissão dos Empregados, da Cipa, e dos jornalistas e produtores do porão, como observador. Daí, uma repórter falou que eu também estava lá para dar apoio ao pessoal que se recusara a fazer multimídia, o que era verdade, e que no informe de paralisação também havia itens relativos a radiação e insalubridade no subsolo. Daí, a diretora Helena falou para eu ficar, mas que ela não estava tratando ali de nada relativo à Rádio, que isso não era da Diretoria dela, mas que já podia adiantar o seguinte:

“ Concordo inteiramente que as condições de insalubridade e radiações não dão condições de trabalho no subsolo mas isto não é assunto para a Diretoria de Jornalismo, mas já posso adiantar que este assunto está praticamente resolvido, porque indaguei sobre o item do informe da comissão para a presidente Teresa Cruvinel e ela me falou que já está sendo inclusive pedido alvará de funcionamento de um prédio, aqui perto, com local apropriado para a instalação das torres, e espaço suficiente para a transferência para lá de todos os estúdios, enfim, toda a Rádio será transferida para lá, em breve, só não posso falar de prazo.”

E completou a diretora de Jornalismo:

“ AQUELE SUBSOLO QUE VOCÊS CHAMAM DE PORÃO VAI SERVIR SÓ PARA DEPÓSITO DE MATERIAL. ”

E disse mais:

- Podemos agora continuar com esta reunião?



Valeu a luta, colegas.
Assinado: A NOVA CIPA DA EBC

Nenhum comentário: