26 de ago. de 2008

A PEDIDO


A UJC - União dos Jornalistas Profissionais de Comunicação – estranha o comportamento da EBC adiando a posse dos representantes dos empregados eleitos para as CIPAS I e II, ferindo, com isso, a NR-5 do Ministério do Trabalho e Emprego, que, em seu artigo 5-12, determina o seguinte:

“ Os membros da CIPA, eleitos e designados, serão empossados no primeiro dia útil após o término do mandato anterior.”

Ao mesmo tempo, a UJC estranha a saída do médico de trabalho da EBC, o mesmo que embargou uma obra no sub-solo da empresa, no prédio da 702 Norte, que estava sendo realizada durante o horário de trabalho e pondo em risco a saúde dos funcionários.
A UJC também defende a luta dos representantes na Comissão de Empregados da EBC, entre elas o acompanhamento na atual fase de discussão do novo Plano de Cargos e Salários e a eleição do representante no Conselho Curador, garantindo com isso os princípios da transparência democrática.
Os funcionários fizeram a sua parte mostrando que estão prontos para participar. Agora, falta a empresa cumprir as promessas feitas. A EBC não pode continuar fazendo de conta que a fusão Radiobrás/Acerp já aconteceu, porque ela de fato não existe ainda.

Nenhum comentário: